9215 Marketing 3.0
Marketing 3.0: coração, mente e espírito
O Marketing 3.0 busca atrair o consumidor pelas necessidades, mas também considerando seus anseios - coração, mente e espírito. Aposta em uma relação de muitos consumidores para muitos provedores, ou seja, em uma ação colaborativa que se guie por valores de respeito e humanidade.
O Marketing 3.0 é baseado em três pilares: colaboração, cultura e espiritualidade. A colaboração envolve as novas formas de produção de conteúdo e relacionamento das empresas com os consumidores, entre elas as redes sociais; a cultura, preocupa-se em promover a interligação entre os consumidores e empresas; a espiritualidade (ou criação de caráter), por fim, entende os consumidores como seres humanos plenos, ou seja, como pessoas dotadas de necessidades, sonhos, vontades, desejos e razão.
Para as empresas atuais, que estão integradas ao mundo digital, o marketing 3.0 é mais do que uma nova etapa. É uma forma de aprofundar as relações humanas e compreender ainda mais o seu público.